Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Queijo

Homem de 75 anos morre soterrado por toneladas de queijo Grana Padano

O homem era o dono de uma fábrica de queijos do tipo que é considerado um dos tesouros culinários da Itália

Redação Publicado em 07/08/2023, às 12h48 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de prateleiras com unidades de queijo Grana Padano - Foto de silviapercaso, via Pixabay
Imagem ilustrativa de prateleiras com unidades de queijo Grana Padano - Foto de silviapercaso, via Pixabay

Um trágico incidente abalou a região norte da Itália, quando Giacomo Chiapparini, um homem de 75 anos e proprietário de uma fábrica de queijos, perdeu a vida após ser soterrado por uma avalanche de formas do famoso queijo Grana Padano.

O incidente ocorreu nas instalações da empresa em Romano di Lombardia, na província de Bergamo, no último domingo, 6, mas o corpo só foi encontrado na manhã seguinte, 7.

Cerca de 25 mil formas do renomado queijo desabaram após prateleiras cederem em um galpão da fábrica. Equipes de resgate, compreendendo aproximadamente 20 bombeiros, empenharam-se em busca intensa pela vítima.

Causa da morte

As circunstâncias exatas que levaram ao desastre ainda não foram esclarecidas, mas uma das possibilidades investigadas é uma falha no sistema de movimentação das formas de queijo. Acredita-se que uma prateleira, que atingiu o teto, possa ter desencadeado um efeito dominó, resultando na trágica queda em cascata.

De acordo com informações do UOL, as autoridades estão empenhadas em esclarecer as causas do acidente, que causou a morte do homem e danos significativos à fábrica de laticínios. O Grana Padano é um dos tesouros culinários mais valiosos da Itália e esse incidente chocante lança uma marca sobre a indústria alimentícia do país.