Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fentanil

Menino de 1 ano de idade morre após overdose de fentanil nos EUA

Outras três crianças se encontram internadas após contato com o opioide, uma delas em estado crítico

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno Nicolas Dominici - Divulgação / Redes sociais
O pequeno Nicolas Dominici - Divulgação / Redes sociais

Nicolas Dominici, um bebê de apenas um ano de idade, morreu em um hospital de Nova York no último dia 15 devido a uma overdose de fentanil, além de que outras três crianças também foram hospitalizadas pela mesma razão. As autoridades locais constataram que o fentanil, uma substância altamente perigosa, estava escondido na creche onde as vítimas ficavam.

De acordo com a polícia local, o bebê que morreu havia iniciado sua frequência na creche apenas uma semana antes do incidente. Ele foi resgatado apresentando sinais de overdose de opioide na última sexta-feira juntamente com outros dois meninos de dois anos de idade e uma bebê de oito meses.

Segundo o portal de notícias UOL, três das crianças foram encontradas inconscientes no quarto destinado a cochilos na creche Divino Niño, que operava no local desde janeiro.

O pequeno Nicolas veio a óbito no hospital, e, infelizmente, um dos meninos internados está em estado de saúde "crítico", de acordo com informações da NBC News. Já a bebê de oito meses e o outro menino seguem internados em quadro estável.

Investigações

As investigações revelaram que cerca de um quilo da droga foi descoberto sob um colchão no quarto das crianças, onde acredita-se que tenham inalado acidentalmente o fentanil. No entanto, as autoridades ainda estão apurando como ocorreu a contaminação.

Além disso, três prensas que aparentemente seriam utilizadas para empacotar drogas também foram encontradas nas instalações da creche. A proprietária do estabelecimento e um homem que alugava um quarto no mesmo edifício foram presos.

O procurador de Manhattan, Damien Williams, afirmou em uma entrevista à NBC News: "Declaramos que eles envenenaram quatro bebês, matando um deles, porque gerenciavam uma operação de tráfico de drogas dentro da creche".