Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Messi

Messi: Quantas tatuagens tem o astro argentino e quais os significados

Messi, camisa 10 da Argentina, faz parte dos jogadores que têm tatuagens pelo corpo; confira quantas ele tem e o que significam

Matheus Botosso, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/12/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi pela Argentina - Getty Images
Lionel Messi pela Argentina - Getty Images

O ídolo do Barcelona que atualmente joga no Paris Saint-Germain, Lionel Messi, além de chamar atenção dos torcedores em virtude dos seus dribles geniais, seus belos gols e assistências incríveis, fazendo as pessoas acharem que ele é de outro planeta, também chama atenção do público quando decide inovar o seu estilo.

É normal os torcedores verem jogadores com diversas tatuagens na perna, pescoço, braço e até mesmo no rosto. Lionel Messi faz parte dessa porcentagem de jogadores que gostam tatuagens, porém, as pessoas não sabem as histórias por trás delas.

Conforme repercutido pelo site de notícias Goal, ao contrário de Cristiano Ronaldo, que não tem nenhuma tatuagem, o astro argentino tem alguns desenhos de momentos de sua vida nas costas, braços e pernas.

Costas

Créditos: Getty Images /Messi trocando camisa no final do jogo

Nessa área, o camisa 30 do PSG dedicou o lado esquerdo para prestar uma homenagem a sua mãe, Celia Maria Cuccittini,desenhando o rosto dela.


Braço

Créditos: Getty Images / Tatuagem no braço de Lionel Messi

Neste caso, o argentino tem somente o lado direito desenhado. Ainda segundo a fonte, no início do braço, o craque fez a figura de Jesus Cristo com uma coroa de espinhos como forma de uma referência religiosa. Na parte interna, foi feito uma pequena coroa e um olho, que se considera ser destinado a sua esposa, Antonella Roccuzzo, 34 - o casal está junto desde 2017.

No cotovelo, 'La Pulga', um dos apelidos do jogador, fez uma rosa, que está provavelmente ligada à igreja de Santa Maria del Pi, em Barcelona. Fora isso, podemos ver uma rosa em botão, um lótus rosa e flores de laranjeira nesta região.

Para finalizar essa parte do membro superior, foi feito um relógio de bolso com engrenagens ao seu lado.


Pernas

Créditos: Getty Images / Tatuagem na perna de Lionel Messi

Essa região é o local que o jogador tem mais desenhos até o momento. Na perna direita, o atleta, que tem na sua estante sete prêmios da Bolas de Ouro, fez uma homenagem ao seu filho mais velho, Thiago, que tem 10 anos, e também aos seus outros dois filhos: Ciro, 4, e Mateo, 7. O traço exibe os nomes e datas de nascimento de cada filho.

Já na perna esquerda, Messi pintou sua panturrilha de preto para esconder sua antiga tatuagem e realizar uma nova. A versão atual apresenta o número 10 — que representa a numeração que usava no Barcelona e utiliza na Argentina — uma bola de futebol, uma mão e um coração com o nome do seu filho mais velho.


Quadril

Créditos: Getty Images / tatuagem no quadril de Messi

No quadril, o jogador optou em uma tatuagem discreta, fazendo os lábios de sua esposa em vermelho.