Notícias » Estados Unidos

Michelle Wu é a primeira mulher e pessoa não-branca a ser eleita prefeita de Boston

Michelle Wu é democrata e filha de imigrantes taiwaneses

Isabela Barreiros Publicado em 03/11/2021, às 14h45

Michelle Wu, eleita prefeita de Boston, nos EUA
Michelle Wu, eleita prefeita de Boston, nos EUA - Divulgação/Instagram/@wutrain

Michelle Wu se tornou a primeira mulher e pessoa não-branca a ser eleita prefeita na cidade de Boston, nos Estados Unidos, como projetou a Associated Press, nesta terça-feira, 3. A democrata já era a primeira presidente da Câmara Municipal asiático-americana.

Filha de imigrantes taiwaneses, Wu era favorita na corrida para o cargo, de acordo com resultados das eleições preliminares de setembro. Ela venceu a democrata Annissa Essaibi-George, que se identifica como árabe-americana, com uma margem de 30 pontos. As informações são do Yahoo News. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Michelle Wu (@wutrain)

 

“Um de meus filhos me perguntou outra noite se os meninos podem ser eleitos prefeitos de Boston”, disse a política em discurso a apoiadores. “Eles foram, e voltarão a acontecer algum dia, mas não esta noite. Neste dia, Boston elegeu sua mãe porque, de todos os cantos da nossa cidade, Boston falou.”

“Estamos prontos para atender este momento. Estamos prontos para nos tornar uma Boston para todos. Estamos prontos para nos tornarmos uma Boston que não afasta as pessoas, mas dá as boas-vindas a todos os que chamam nossa cidade de lar”, declarou.

E acrescentou: “Estamos prontos para ser uma Boston onde todos podem se dar ao luxo de ficar e prosperar. E, sim, Boston está pronta para se tornar uma cidade verde do New Deal”.

Ao ser eleita, Wu encerra uma história de 200 anos de políticos brancos eleitos na cidade de Boston. Kim Janey se tornou a primeira mulher negra a ocupar a cadeira da prefeitura como prefeita em exercício quando Marty Walsh renunciou ao cargo em 2014.