Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Ministro é assassinado dentro de gabinete na República Dominicana

O atirador invadiu reunião com facilidade, nesta segunda-feira, 6

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/06/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministro é baleado durante reunião - Divulgação / Redes Sociais
Ministro é baleado durante reunião - Divulgação / Redes Sociais

Nesta segunda-feira, 6, o ministro do Meio Ambiente da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, morreu ao ser baleado dentro de seu gabinete, de acordo com o governo do país caribenho.

O porta-voz da presidência, Homero Figueroa disse que "as informações que temos até agora indicam que, na manhã de hoje [segunda-feira], o ministro de Meio Ambiente perdeu a vida ao ser atacado em seu gabinete com uma arma de fogo”.

Jorge Mera era filho do ex-presidente Salvador Jorge Blanco (1982-1986) e atuava como ministro desde agosto de 2020.

O atentado

Homero Figueroa comentou sobre o ocorrido, explicando o que aconteceu: "Miguel Cruz, a pessoa identificada como autora do disparo, era um amigo pessoal do falecido ministro. Os motivos do ocorrido estão sendo investigados”. Cruz entrou em uma reunião que acontecia semanalmente com o ministro e seus secretários e abriu fogo.

Por ser próximo de Jorge, o atirador não teve problemas para entrar na sede do ministério em Santo Domingo. De acordo com uma equipe da AFP (Agence France Presse) presente no local, um grupo fortemente armado da unidade de elite da polícia entrou no ministério, porém, a polícia não quis comentar o ocorrido.

Após o incidente, o prédio foi evacuado pelas autoridades responsáveis. "Estamos consternados com a situação apresentada na manhã deste segunda-feira no Ministério de Meio Ambiente e Recursos Naturais”, informou a pasta mais cedo no Twitter.