Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

Missão espacial mostra as fotos mais próximas já tiradas do Sol

As fotografias inéditas ainda revelaram um mistério que agora intriga os pesquisadores. Confira imagens impressionantes!

Penélope Coelho Publicado em 17/07/2020, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Sol - Wikimedia Commons
Imagem do Sol - Wikimedia Commons

Na última quinta-feira, 16, a ESA (Agência Espacial Europeia) e a Nasa, divulgaram fotos inéditas da superfície solar, de acordo com as instituições essas são as imagens mais próximas já tiradas do Sol. As informações são da BBC. As fotografias em alta resolução foram capturadas pelo Solar Orbiter, uma missão recente das agências. O novo veículo estava a 77 milhões de quilômetros do Sol — essa é a primeira vez que algo chega tão próximo do astro rei.

As fotografias ainda revelaram pequenas e misteriosas explosões solares próximas da superfície do Sol. Os especialistas chamam essas explosões de ‘fogueiras’ e agora buscam entender o que elas são. "O que é intrigante é que eles parecem estar acontecendo em todos os lugares do Sol o tempo todo", afirmou o cientista da ESA, Daniel Müller, em entrevista ao portal The Verge.

Os pesquisadores revelaram ainda que a intenção para o futuro é de que a Solar Orbiter consiga chegar a 42 milhões de quilômetros do Sol, ficando mais próxima dele do que Mercúrio.

Confira as imagens: 

Foto mais próxima já tirada do Sol / Crédito: Divulgação / ESA / NASA

Imagem das chamadas 'fogueiras' / Crédito: Divulgação / ESA / NASA