Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Modelo eleito como 'homem mais bonito da Itália' decide virar padre

Edoardo Santini, que ganhou em 2019 o título de homem mais bonito de seu país, recentemente decidiu que sua verdadeira vocação está na vida sacerdotal

Redação Publicado em 04/12/2023, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Eduardo Santini - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia de Eduardo Santini - Divulgação/ Redes Sociais

Em 2019, o jovem Eduardo Santini, que tinha então apenas 17 anos, participou — e saiu vitorioso — do concurso nacionalIl Bello d'Italia, que buscava eleger quem era o homem mais atraente da Itália

Já recentemente, Santini anunciou através de suas redes sociais que vai trocar de carreira. Até então, trabalhava como modelo, aproveitando-se de sua aparência física premiada, mas nos últimos meses decidiu que quer, na verdade, seguir a vida sacerdotal. 

Eu, aos 21 anos, estou trilhando o caminho para me tornar, se Deus quiser, sacerdote. Nestes últimos anos pude conhecer pessoas que me mostraram o que significa ser 'Igreja'", escreveu ele para os seguidores. 

A trajetória religiosa do italiano começou no fim de 2022, quando começou a morar com dois padres, o que descreveu como "a melhor experiência de sua vida" e ingressou em um curso preparatório para candidatos a sacerdotes, onde estudava teologia e participava dos trabalhos de duas paróquias diferentes, conforme repercutiu o DailyMail. 

"Decepção"

"Claro que tenho pessoas que falam pelas minhas costas. Há quem não tenha problema em me dizer que sou uma decepção, até mesmo na minha família. Mas também há aqueles que me apoiam, crentes e não crentes", acrescentou Santini na mensagem. 

Outro ponto é que, de acordo com o italiano, embora vá abandonar as atividades de modelo e também de dançarino, elas ainda farão parte de quem ele é, apenas serão "vividas em um contexto diferente". 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!