Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jimi Hendrix

Molde de pênis de Jimi Hendrix será exposto em museu

Doado pela artista Cynthia Albritton, peça entrará para acervo do Museu Falológico Islândes

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/05/2022, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix - Reprodução/Vídeo/Youtube/Jimi Hendrix
Jimi Hendrix - Reprodução/Vídeo/Youtube/Jimi Hendrix

Criado pela artista Cynthia Albritton, um Molde de pênis do lendário Jimi Hendrix feito pela artista Cynthia Albritton, será exposto no The Phallological Museum (Museu Falológico Islândes) no próximo mês.

A instituição possui somente peças dedicadas ao falo. São mais de 200 exemplares de 93 espécies de animais e mais de 50 pênis retirados de baleias e até mesmo de ratos.

O molde foi feito por Cynthia Albritton, em fevereiro de 1968, quando Hendrix estava em turnê em Chicago, Estados Unidos, segundo a revista NME. E foi o primeiro esculpido pela artista. A peça será revelada no início de junho, durante um evento fechado nas instalações do museu no centro de Reykjavik, capital da Islândia

Jimi Hendrix estava vindo para a cidade. ‘Nós éramos as groupies que chegaram primeiro ao hotel e as únicas no quarto dele….Ele é o meu maior.’ “, disse ela de acordo com a Rock Scene. 

Albritton, faleceu dia 21 de abril desse ano, e doou a peça para o museu, ainda em abril, pouco antes de falecer. O museu se pronunciou no Twitter. 

É com sentimentos de tristeza e orgulho que o Museu Falológico Islândes anuncia que antes de falecer, Cynthia ‘Plaster Caster’ Albritton, decidiu doar para o museu um dos poucos moldes de Jimi Hendrix,”, escreveu a Instituição. 

Cynthia Albritton

Cynthia Albritton também fez moldes de pênis de Pete Shelley, do 'Buzzcocks', e do vocalista do ‘Dead Kennedys’, Jello Biafra

Depois do seu primeiro molde, do ‘membro’ de Hendrix, ela também trabalhou com Wayne Kramer, do ‘MC5’. Após se mudar para Los Angeles, recebeu apoio do músico Frank Zappa para começar a fazer suas artes. 

CaptioReprodução/Vídeo/Youtube/THE GOLDEN AGE OF HARD ROCK

Albritton se descrevia como ‘groupie em recuperação’ e ficou conhecida como ‘Plaster Caster’. Foi lançado em 2001 um documentário sobre a artista denominado 'Plaster Caster', dirigido por Jessica Everleth. E Gene Simmons escreveu a música ‘Plaster Caster’ para seu disco 'Love Gun', de 1977.