Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mona Lisa

Mona Lisa: Ativistas atiram sopa na obra de Leonardo da Vinci

Duas mulheres atiraram sopa no vidro de proteção da obra "Mona Lisa", localizada no museu do Louvre, em Paris, neste domingo (28)

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 28/01/2024, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mona Lisa (à esqu.) e registro do ataque (à dir.) - Domínio Público e reprodução/Vídeo
Mona Lisa (à esqu.) e registro do ataque (à dir.) - Domínio Público e reprodução/Vídeo

A 'Mona Lisa', obra mais famosa de Leonardo da Vinci, foi alvo de um ataque neste domingo, 28, no museu do Louvre, em Paris. Registros que circulam na internet mostram duas mulheres atirando sopa contra o quadro

Felizmente, a pintura é protegida com um vidro, repercute o portal de notícias G1. No entanto, o ato assustou pessoas que se encontravam no local. 

"O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?", afirmaram as mulheres em francês após o ataque.

O ataque 

Elas também violaram a barreira que protege a obra para se aproximar da figura. Depois, seguranças do Louvre retiraram as mulheres do local. O ataque foi promovido por mulheres que englobam o Riposte Alimentaire ('Resposta Alimentar), uma organização da França.

Primeira classe, vigilância e caixa especial: Como foi a viagem da Mona Lisa para os EUA;

Com a repercussão do episódio, foi emitido um comunicado no qual é dito que o protesto procura chamar atenção para a proteção do meio-ambiente e fontes de alimento.