Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oriente Médio

Monge é barrado em aeroporto por sua data de nascimento

Segundo o passaporte de Swami Sivananda, o indiano já passou dos 120 anos e nasceu no século 19. Entenda!

André Nogueira Publicado em 09/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Em um aeroporto em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, funcionários foram surpreendidos com um passaporte que marcava o ano de 1896 como data de nascimento. O documento do indiano Swami Sivananda, originário de Behala, causou alvoroço entre a equipe do local.

O cliente da companhia aérea estava viajando de Calcutá a Londres para um evento, com escala no Oriente Médio, segundo a revista eletrônica Daily Mail. Ele é um monge que completou 123 anos de idade, passando por três séculos. Ou seja, pode ser o homem mais velho do mundo, apesar da falta de comprovação oficial nos termos do Guinness Book.

Swami / Crédito: Reprodução

Porém, para as autoridades indianas, os registros de um templo religioso em Behala (onde está o único relato do nascimento de Sivananda) já são prova suficiente para credenciar sua idade. E o monge relata a total possibilidade de viver tanto: ela é atribuída à ioga, à disciplina e ao celibato.