Notícias » Brasil

Morre, aos 86 anos, Doca Street, condenado pela morte de Ângela Diniz

Segundo familiares, ele não estava doente, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca

Fabio Previdelli e Paola Churchill Publicado em 19/12/2020, às 11h18

Doca Street durante julgamento
Doca Street durante julgamento - Divulgação

Na tarde de ontem, 18, em São Paulo, morreu o empresário Raul Fernando do Amaral Street, também conhecido como Doca Street, condenado a 15 anos de prisão por ter matado a socialite Ângela Diniz com quatro tiros em dezembro de 1976. Ele tinha 86 anos.  

Segundo informações apuradas pelo O Globo junto a familiares de Amaral, ele não estava doente, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano. Doca Street deixou três filhos e netos.  

Após uma relação marcada por brigas e ciúmes, Ângela Diniz foi assassinada por Doca. Na época, foi afirmado que o crime se deu em “legítima defesa da honra”. 

Contudo, a morte de Ângela Diniz causou uma enorme comoção nos movimentos contra a violência doméstica, onde fora ressaltado o descaso que o crime teve. Para se ter ideia da força do caso, foi iniciada a campanha que tinha o slogan “Quem ama não mata”.

Os episódios resultaram numa grande pressão para que um novo julgamento fosse feito e o ex-companheiro pagasse pelo crime.

Após uma forte mobilização social, o milionário passou por um segundo julgamento e pegou 15 anos de prisão, cumprindo apenas três desses anos. Doca lançou o livro Mea Culpa, em 2006, para contar sua versão dos fatos. Ângela Diniz, no entanto, não teve essa oportunidade. 


++ Saiba mais sobre crimes por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Mea Culpa, de Doca Street (2006) - https://amzn.to/2yYGAqI

Arquivos Serial Killers. Made in Brazil e Louco ou Cruel, de Ilana Casoy (2017) - https://amzn.to/2QL8gEj

Lady Killers: Assassinas em Série: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/2sLF3kJ

De frente com o serial killer: Novos casos de Mindhunter, de Mark Olshaker (2019) - https://amzn.to/2sLF73X

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W