Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Gaps III

Morre fotógrafo que registrou queda do muro de Berlim e funeral de Lady Di

John Gaps III, de 63 anos, morreu na última segunda-feira, 17

Fabio Previdelli Publicado em 20/10/2022, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O fotógrafo John Gaps III e um de seus registros - Reprodução/Video/YouTube
O fotógrafo John Gaps III e um de seus registros - Reprodução/Video/YouTube

Premiado fotógrafo internacional, John Gaps III foi encontrado morto pela polícia norte-americana na última segunda-feira, 17. Seu corpo estava dentro de sua própria casa, na cidade de Des Moines, no estado de Iowa. 

Tudo começou quando a polícia local foi acionada por seu filho, Ethan Gaps, que relatou que não teve notícias do pai por vários dias e, então, se preocupou com a situação. A morte do fotógrafo, que tinha 63 anos, só foi confirmada na manhã de ontem, 18. Porém, ainda não se sabe o motivo do óbito. 

Reconhecido internacionalmente 

Contratado pela Associated Press (AP) em 1985, Gaps permaneceu na agência a maior parte de sua vida profissional. Por lá, aliás, ele fez a cobertura de diversos momentos históricos, como a queda do muro de Berlim, em 1989, e o funeral da Lady Di, em 1997

Segundo recorda a própria AP, o fotógrafo chegou a ser baleado na perna, em 1994, quando participava da cobertura de manifestações na Faixa de Gaza. John Gaps III trabalhou na agência de notícias até o ano 2000, quando iniciou uma nova jornada no jornal local de Des Moines. Ele estava aposentado desde 2011.