Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caverna

Morre, no Reino Unido, um dos meninos resgatados de caverna inundada na Tailândia

Resgate ocorrido no ano de 2018 chamou a atenção do mundo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/02/2023, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O menino Duangpetch Promthep ficou preso em uma caverna no ano de 2018 - Divulgação
O menino Duangpetch Promthep ficou preso em uma caverna no ano de 2018 - Divulgação

Um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia no ano de 2018,  faleceu esta semana no Reino Unido. Segundo a imprensa local, Duangpetch Promthep,  teria sofrido uma lesão na cabeça, mas as circunstâncias da morte ainda não foram informadas.

De acordo com informações da BBC, o adolescente de 17 anos estudava atualmente em uma academia de futebol de Londres. Lá, ele foi encontrado desacordado em seu quarto.

Capitão do time

Promthep era o capitão do time de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que ficou preso durante duas semanas em uma caverna, durante uma excursão à província de Chiang Rai com seu treinador.

O difícil resgate durou três dias e envolveu quase 100 mergulhadores, entre tailandeses e estrangeiros. O caso chegou até mesmo a ser recontado em filmes e livros, incluindo uma minissérie de seis episódios da Netflix, a qual foi lançada no ano passado.

Segundo o portal de notícias G1, foi a mãe de Promthep quem informou a morte do garoto ao templo Wat Doi Wao, que fica em Chiang Rai. Posteriormente, colegas de time compartilharam a triste notícia nas redes sociais.