Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Motorista de ônibus escolar é acusado de atear fogo ao veículo com crianças dentro

Nos Estados Unidos, homem que trabalhava dirigindo um ônibus escolar está enfrentando acusações de ter colocado fogo ao veículo; entenda!

Ingredi Brunato Publicado em 06/03/2024, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de um dos ônibus após o fogo ter sido apagado - Divulgação/ Youtube/ KSL News
Fotografia de um dos ônibus após o fogo ter sido apagado - Divulgação/ Youtube/ KSL News

Michael Austin Ford, de 58 anos, que trabalhava como motorista de ônibus escolar no estado norte-americano de Utah, localizado nos EUA, foi acusado recentemente de ter incendiado o veículo em duas ocasiões diferentes. 

Em uma dessas situações, haviam 42 crianças no interior do ônibus, e, após atear o fogo, Ford apenas continuou dirigindo como se nada tivesse acontecido. Os crimes se deram em 2022 e 2023 — e, felizmente, não houveram feridos. 

Conforme informado pela revista People, o ex-motorista foi detido pelas autoridades estadunidenses na última sexta-feira, 1, e enfrentará duas acusações de incêndio criminoso. 

Mais detalhes 

Um detalhe perturbador do caso é que, de acordo com imagens de câmeras de segurança que capturaram o incidente de 2022, Ford parecia "indiferente à fumaça" enquanto dirigia o veículo em chamas. Já as crianças sendo transportadas pelo ônibus tossiam e cobriam o rosto. 

Ainda segundo a People, não se sabe porque o homem permaneceu empregado após o ocorrido em 2022. Após a situação de 2023, ele também chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida — o que também ainda não foi esclarecido.