Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Mulher com dois úteros fica grávida em ambos nos Estados Unidos

Gestação é incrivelmente rara e conta com algumas excentricidades; entenda!

Redação Publicado em 13/11/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelsey Hatcher e seu marido durante entrevista televisiva - Divulgação/ Vídeo/ WTM 13
Kelsey Hatcher e seu marido durante entrevista televisiva - Divulgação/ Vídeo/ WTM 13

No estado norte-americano do Alabama, uma mulher que nasceu com dois úteros teve uma grande surpresa ao descobrir que havia embriões se desenvolvendo em ambos: ela vivia uma gravidez dupla. 

Diferente da maioria das mulheres, Kelsey Hatcher possui um útero bifurcado, e o fato de os dois terem seus óvulos fecundados ao mesmo tempo é extremamente raro, conforme repercutiu o New York Post. 

Vale mencionar que, embora suas gestações sejam consideradas de alto risco devido à sua anatomia incomum, a mulher estadunidense já deu à luz a outros três filhos que hoje têm 7, 4 e 2 anos.

Particularidades  

Um detalhe curioso é que, caso a gravidez de Hatcher prossiga até o terceiro semestre, como seus úteros funcionam de forma independente, é possível que um comece a ter as contrações que precedem o parto horas ou até dias antes do outro. 

Quando ela entrar em trabalho de parto, se isso acontecer, teremos que monitorar cada útero e ver qual deles está se contraindo e se eles estão fazendo quase a mesma coisa ou se estão diferentes", comentou Richard Davis, especialista em obstetrícia e ginecologia, em uma entrevista ao New York Post.