Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Mulher cria lenços à prova d'água para incentivar crianças negras a nadarem

A ideia veio quando a filha de seis anos de Danielle Obe começou a ter medo de entrar em piscinas e danificar seus cabelos

Pamela Malva Publicado em 05/03/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação dos lenços Nemes - Divulgação/Danielle Obe
Imagem de divulgação dos lenços Nemes - Divulgação/Danielle Obe

Mãe de três crianças, Danielle Obe percebeu que uma de suas filhas, a pequena Kayla, de seis anos, começou a ficar com medo de entrar em piscinas. De origem afro, a menina tinha receio de danificar seus cabelos com a água cheia de cloro. A consultora, então, teve uma ideia.

Pensando em meninos e meninas negros e de minorias étnicas, Danielle criou os Nemes: lenços de cabelo totalmente à prova d’água. A ideia, desde o início, era incentivar a natação entre essas crianças que evitam piscinas.

Meninas usando os lenços impermeáveis / Crédito: Divulgação/Danielle Obe

Para a mulher de 38 anos, o motivo desse distanciamento se resume aos cuidados. Segundo Danielle, os métodos de tratamentos para cabelos afro são muito complexos, já que os fios são facilmente danificados. Dessa forma, para facilitar, as crianças apenas decidem por não molhá-los.

Em diversas cores e modelos, os lenços foram nomeados em homenagem os tecidos listrados usados pelos faraós no Egito Antigo. Além deles, Danielle ainda lançou a Black Swimming Association, uma instituição de caridade que busca incentivar mais pessoas negras e de minorias étnicas a nadar.