Notícias » Peru

Mulher dada como morta acorda e bate em seu caixão durante velório

"Ela abriu os olhos e estava suando", relatou um funcionário do cemitério onde ocorria a cerimônia, no Peru

Redação Publicado em 04/05/2022, às 07h38

Policiais socorrem mulher em caixão
Policiais socorrem mulher em caixão - Divulgação / Daily Star

Uma mulher dada como morta acabou acordando no meio de seu próprio velório, no Peru. Para a surpresa de todos os presentes, Rosa Isabel Cespedes Callaca, quem havia sofrido um grave acidente de carro, estava de volta à vida.

Um dos funcionários do cemitério onde o incidente ocorreu relatou ao Daily Star que o caixão foi aberto depois que a mulher bateu três vezes na madeira. "Ela abriu os olhos e estava suando", disse o profissional. "Imediatamente chamei a polícia".

Ressuscitação ou erro médico?

Segundo o portal Terra, Rosa foi levada dentro do caixão para um hospital. No entanto, acabou falecendo não muito depois, o que levanta as suspeitas de que ela tenha sofrido da chamada Síndrome de Lázaro. Trata-se de um fenômeno poucas vezes observado na história da medicina, de um retorno espontâneo da circulação após tentativas frustradas de reanimação.

Apesar dessa possibilidade, os familiares da mulher acreditam que ela poderia estar em coma e têm pressionado as autoridades para entender o que aconteceu. O caso está sendo investigado pela polícia local.