Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Mulher foge de cativeiro com corrente no pescoço e denuncia sequestro

Na cidade de Burgos, na Espanha, um homem foi detido pelo sequestro de uma mulher, que fugiu do cativeiro com corrente no pescoço

Redação Publicado em 24/11/2023, às 18h52 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vítima - Reprodução/Policia Nacional
A vítima - Reprodução/Policia Nacional

Neste mês, na cidade de Burgos, na Espanha, um homem foi detido pelo sequestro de uma mulher. Na ocasião, de acordo com a polícia local, o homem suspeito ofereceu uma carona para a vítima até um hospital, situado no centro do município. Após ganhar a confiança dela, ele a convenceu, durante o caminho, passar na casa dele para buscar pertences.

Foi neste momento em que o suspeito começou agredir fisicamente a vítima, até que ela perdesse a consciência. Ao acordar, a mulher continuava apanhando do homem, que tentou sufocá-la, e estava amarrada. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, como forma de impedir que a vítima se defendesse, o homem prendeu as mãos da mulher a uma corrente fixa em seu pescoço. Mas, em um momento de distração do sequestrador, a vítima fugiu por uma janela e chegou na casa de sua família. 

Já com seus familiares, com a corrente ainda em seu corpo, ela foi levada para um hospital com ferimentos, incluindo em seu rosto. 

Outros detalhes 

Somente após o relato da vítima, feito às autoridades policiais no hospital, que o homem foi identificado. Com isso, ele foi detido e interrogado na delegacia, mas foi liberado sob fiança. Ele terá que se dirigir até o tribunal para novos esclarecimentos.