Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irlanda

Mulher perde processo de R$ 4,1 milhões ao ser vista arremessando árvore de Natal

Após sofrer acidente em 2017, Kamila Grabska entrou com pedido de indenização milionária contra seguradora; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/02/2024, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamila Grabska arremessando árvore de Natal - Divulgação/Eamon Ward/SWNS
Kamila Grabska arremessando árvore de Natal - Divulgação/Eamon Ward/SWNS

Em 2017, Kamila Grabska, agora com 36 anos, processou uma seguradora por ferimentos sofridos durante um acidente de carro. Na ocasião, o veículo que ela viajava foi atingido por trás por outro carro, o que tornou sua condição "incapacitante". 

Por lesões nas cosas e no pescoço, que a impediram de trabalhar por mais de cinco anos e brincar com os filhos, ela pedia uma indenização de 650 mil libras — algo em torno de R$4,1 milhões

Entretanto, conforme relatado pelo The Guardian nesta segunda-feira, 26, o tribunal da Irlanda rejeitou o pedido de Grabska após ela ter sido fotografada vencendo uma competição de lançamento de árvores de Natal.

+ Mulher é presa acusada de agredir namorado com árvore de Natal

A juíza do tribunal superior em Limerick, Carmel Stewart, tomou sua decisão após ver o registro de Grabska arremessando um abeto de 1,5 metro em um evento de caridade em janeiro de 2018. A imagem foi publicada em um jornal local, mas, ainda assim, a mulher argumentou que sofria dos ferimentos. Stewart rejeitou o pedido devido a "natureza gráfica" da imagem.

É uma árvore de Natal muito grande e natural e está sendo lançada por ela em um movimento muito ágil", disse Carmel. "Receio não poder deixar de concluir que as afirmações foram totalmente exageradas. Com base nisso, proponho rejeitar a reclamação."

As alegações

Segundo o tribunal, Kamila Grabska, que é casada e mãe de dois filhos, havia conversado com uma equipe médica dias após vencer o concurso de lançamento de árvore de Natal. Na ocasião, ela alegou que não conseguia sequer levantar uma sacola pesada sem sentir dor aguda. 

Grabska ainda largou o emprego e recebeu pagamentos por invalidez, segundo ouviu o tribunal. Seu pedido contra a seguradora se deu por perda de ganhos passados e futuros; além de alegar que, às vezes, ela não conseguia sair da cama até meio-dia ou que seu marido tinha que levar remédios para ela. 

Ao tribunal, a mulher negou ter fingido os ferimentos e relatou que estava "tentando viver uma vida normal", mas que ainda sentia dores, apesar de parecer feliz na fotografia. O tribunal também viu um vídeo de Grabska treinando seu cachorro em um parque por mais de uma hora, além das fotos do concurso da árvore de Natal.

Por fim, a juíza Carmel Stewart rejeitou o caso, apontando que o comportamento de Grabska após o acidente estava "completamente em desacordo" com as alegações que ela havia feito em relação aos ferimentos.