Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Mulher se banha na Fontana di Trevi, famoso monumento de Roma, e agride guarda

Episódio em um dos monumentos mais famosos da Roma ocorreu na noite do último sábado, 3

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 05/06/2023, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fontana di Trevi, importante monumento localizado em Roma, na Itália - Getty Images
Fontana di Trevi, importante monumento localizado em Roma, na Itália - Getty Images

Ocasionalmente, é possível se deparar com uma notícia ou outra sobre alguma pessoa que se aventurou e decidiu por quebrar uma regra comum a lugares que frequenta, como invadir um local famoso ou, até mesmo, interagir com monumentos conhecidos. E em Roma, na Itália, uma mulher teve uma decisão do tipo.

Na noite do último sábado, 3, uma mulher — que não teve sua identidade revelada — saiu do meio dos inúmeros turistas que param para apreciar a Fontana di Trevi, um dos mais famosos monumentos de Roma, e começou a se banhar nas águas da fonte. Não bastasse isso, quando um guarda urbano tentou retirá-la do local, ele ainda foi agredido, segundo o portal Nossa, do UOL.

O episódio, como grande parte dos acontecimentos de hoje em dia, foi capturado por diversas câmeras e, agora, já foi eternizado nas redes sociais. Nas imagens, é possível observar a mulher dentro das águas da Fontana di Trevi, enquanto se nega a sair para um guarda, que até mesmo entra no monumento para retirá-la. Confira:

Fora da fonte, a mulher ainda derrubou mais uma agente de segurança com um chute, tornando ainda mais surpreendente o episódio. Até o momento, não se sabe a identidade nem as motivações da agressora.

Importante monumento

A Fontana di Trevi é um famoso monumento localizado em Roma, na Itália, sendo ela uma impressionante fonte barroca com 26 metros de altura e 20 metros de largura. Projetada por Nicola Salvi, um arquiteto italiano do século 18, sua construção foi iniciada em 1732, e concluída em 1762 por Giuseppe Pannini, após a morte de Salvi.

Alimentada pelo antigo aqueduto Acqua Vergine, a fonte é famosa por atrair turistas de todo o mundo que, durante sua visita, jogam moedas como uma espécie de ritual para garantir seu retorno a Roma. Decorada com esculturas e relevos mitológicos, destaca-se no centro da Fontana di Trevi a figura de Netuno, o deus romano dos mares.