Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Girassol

Mulher utiliza girassol como ingrediente no churrasco e viraliza no TikTok

O ingrediente utilizado pela usuária do TikTok chamou a atenção dos internautas; A dona do post ressaltou que apenas as sementes devem ser ingeridas

Redação Publicado em 23/11/2023, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do girassol sendo preparado no churrasco - Reprodução/Vídeo/TikTok/@oursanctuarygarden
Imagem do girassol sendo preparado no churrasco - Reprodução/Vídeo/TikTok/@oursanctuarygarden

No TikTok, uma usuária que possui uma conta ensinando seus seguidores a cuidar de um jardim viralizou.Jolene Wainwright, dona da conta @oursanctuarygarden, bateu a marca de 5,4 milhões de visualizações ao postar um tutorial de como fazer churrasco com uma flor de girassol. 

Na gravação, Jolene explica que, embora a maioria dos girassóis seja próprios para o consumo, apenas as sementes devem ser ingeridas, e não toda a “cabeça” da flor, conforme repercutido pelo portal Terra. 

Escolha uma flor prestes a cair com pétalas murchas e grelhe por 5-10 minutos. O gosto é único, não tem muito sabor. É bom e adicionamos molho em cima”, explicou Jolene em seu vídeo de churrasco vegano. 
@oursanctuarygarden Grilled Sunflower - you HAVE to try this!!! Pick when the flower is dropping and petals are wilted. Grill for 5-10 min. #grilledsunflower#sunflower#gardentotable#growyourownfood#gardening#summervibes♬ SUNFLOWER (Beat) - FreshlyRC

Vida alheia

Está não é a primeira vez que o cotidiano de um usuário da plataforma viraliza na internet. No último mês de outubro, André Luiz, empresário de Santa Catarina, chamou a atenção após compartilhar um vídeo onde ele apresenta o processo de construção de um abrigo subterrâneo, como parte de sua preparação para o iminente “fim dos tempos”.

No mês de agosto, o empresário e a namorada deram início à construção de um bunker na área arborizada de sua fazenda, utilizando concreto e ferro. Uma vez concluído, eles estão confiantes de que o espaço poderá suportar os efeitos de uma explosão nuclear. O casal estima um custo total de cerca de R$ 40.000 para essa obra.

@ninjaflowoficial Bunker ☢️☠️ #viral#challenge#abrigo♬ som original - Ninja Flow