Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Museu da Língua Portuguesa trará novas atrações em sua reinauguração

Espaço cultural estava fechado desde dezembro de 2015, quando um incêndio destruiu grande parte das instalações

Fabio Previdelli Publicado em 21/07/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte de uma exposição do Museu - Divulgação/Ana Mello/ Museu da Língua Portuguesa
Parte de uma exposição do Museu - Divulgação/Ana Mello/ Museu da Língua Portuguesa

No próximo dia 31 de julho o Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado em São Paulo. O espaço estava fechado desde dezembro de 2015, quando um incêndio destruiu grande parte do local. A nova instalação abrirá as portas no mesmo endereço (na Estação da Luz). 

Segundo informações do IG, a cerimônia oficial de inauguração será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Museu. Após isso, o espaço passará a funcionar seguindo as determinações de restrição impostas devido ao combate à pandemia de Covid-19.  

Além das clássicas sessões como a ‘Praça da Língua’ e ‘Palavras Cruzadas’, o Museu também contará com duas novas seções: ‘Línguas do Mundo’ e ‘Falares’. O primeiro deles apresentará frases nas 23 línguas mais faladas do mundo, já o segundo mostrará diferentes sotaques e expressões do Brasil. 

Os ingressos para visitação serão vendidos exclusivamente pela internet, permitindo ao visitante escolher o dia e horário que pretende visitar o Museu. Inicialmente, a visitação estará restrita a um grupo de 40 pessoas a cada intervalo de 45 minutos. Para evitar que o público toque nas telas interativas, cada visitante receberá um chaveiro touchscreen.