Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carmen Miranda

Laila Garin estrelará novo musical sobre história de Carmen Miranda

O musical, sobre a icônica Carmen Miranda, tem estreia para 2023

Redação Publicado em 20/12/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Carmen Miranda em filmagem de "Tico Tico no Fubá" - Reprodução / Vídeo
Imagem de Carmen Miranda em filmagem de "Tico Tico no Fubá" - Reprodução / Vídeo

A atriz Laila Garin anunciou em suas redes sociais que depois de Elis Regina e Clara Nunes, ela interpretará a lendáriaCarmen Miranda em um musical que estreia em janeiro. O anúncio foi dado nesta última segunda-feira, 19.

Em uma postagem em seu Instagram, a atriz e cantora baiana, postou uma foto já caracterizada com os balangandãs de Carmen, como informado pela coluna de Mauro Ferreira no g1. 

 Olha quem veio completar meu panteão de cantoras artistas imortais geniais?????”, escreveu na legenda.

Musical sobre Carmen Miranda

A remontagem de "Carmen - A grande pequena notável" será estrelada por Laila Garin, com estreia para 2023 em um teatro da cidade de São Paulo. O musical de Heloisa Seixas e Julia Romeu, será dirigido por Kleber Montanheiro

Laila Garin já interpretou a cantora Elis Regina em outro musical e Clara Nunes em um filme. 

Carmen Miranda

Conhecida mundialmente como Carmen Miranda, Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu em Marco de Canaveses, Portugal. Ela emigrou para o Brasil com pouco mais de 1 ano de idade.

Ela aprendeu a fazer chapéus ainda jovem, quando trabalhava em uma boutique do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ela foi projetada como a principal intérprete do samba no Brasil devido à canção "Ta-hí (Pra você gostar de mim)", depois de ter sido apresentada ao compositor Josué de Barros.

Ela foi a primeira cantora a assinar um contrato de trabalho com uma emissora de rádio no país e atuou nos primeiros filmes brasileiros lançados nos anos 1930, onde aparecia caracterizada de baiana. Ainda nessa época, ela estava prestes a iniciar sua carreira internacional.

Durante uma apresentação no Cassino da Urca, Lee Shubert, um dos maiores produtores da Broadway, na época, ofereceu à Carmen um contrato de 8 semanas para que ela se apresentasse em Nova York, no espetáculo The Streets of Paris, ao lado de Bobby Clark e os comediantes Abbott & Costelo.

Com isso, ela até mesmo estreou no cinema estadunidense e foi eleita a terceira personalidade mais popular nos Estados Unidos, sendo convidada para se apresentar ao presidente Franklin Roosevelt, na Casa Branca. Carmen fez história no Brasil e fora dele, tendo se tornado uma das mulheres mais bem pagas dos Estados Unidos.