Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Na Austrália, carro encalha e família fica presa por dias em zona remota

Os australianos acamparam durante a espera pelo resgate

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia onde é possível ver as barracas onde a família estava abrigada, e o carro que os deixou na mão - Divulgação
Fotografia onde é possível ver as barracas onde a família estava abrigada, e o carro que os deixou na mão - Divulgação

Um comunicado divulgado pela polícia australiana e repercutido pelo UOL nesta quarta-feira, 7, descreveu o caso de uma família de cinco pessoas que havia sido resgatada após ficar presa por vários dias em uma zona afastada do chamado Território do Norte. 

Os dois adultos e três crianças tiveram sua viagem, que deveria durar apenas três horas, transformada em pesadelo após o carro onde estavam encalhar em uma estrada afastada da cidade pouco movimentada. 

Eles passaram os dias seguintes acampando próximos do veículo enquanto esperavam por ajuda. Para piorar a situação, estima-se que as temperaturas nessa região ultrapassaram os 30° em alguns dos dias em que os cinco ficaram presos ali.

Felizmente, os australianos haviam avisado seus parentes sobre a viagem, de forma que esses familiares ficaram preocupados quando passaram dois dias inteiros sem receber novas notícias, assim decidindo contatar a polícia

"A família fez a coisa certa ao informar a comunidade sobre seus planos de viagem, permanecendo perto do veículo e viajando com uma quantidade adequada de alimentos e água", comentou Brendan Muldoon, o superintendente da polícia local, ainda de acordo com o UOL.