Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Na base da peixada: O dia que João Gordo expulsou Los Hermanos do programa ao vivo

Apelidados de "tanajuras" pelo apresentador, os autores do hit "Ana Júlia" 'incomodaram' João após um comentário

Wallacy Ferrari Publicado em 18/04/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gordo e Los Hermanos no estúdio do Gordo on Ice - Divulgação / MTV Overdrive
João Gordo e Los Hermanos no estúdio do Gordo on Ice - Divulgação / MTV Overdrive

A extinta MTV Brasil foi palco de dezenas de cenas curiosas durante a década de 1990 e o início do século 21; desde campeonatos de futebol com estrelas do rock pernas-de-pau até cerimônias badaladas. Porém, o principal protagonista das com certeza foi o apresentador João Gordo.

Desde a comentada entrevista que virou briga física com o ator Dado Dolabella, xingamentos contra Caetano Veloso e até mesmo o Gordoshop, programa dedicado a destruir DVDs e CDs de artistas iniciantes e clipes de famosos, foram motivos para criar uma série de episódios eternizados na televisão brasileiros.

Porém, uma das tretas mais bizarras se deu ao vivo com os membros da banda Los Hermanos, em especial o vocalista Marcelo Camelo, no ano de 2000. Convidados para o Gordo on Ice, um talk-show temático em formato de iglu, os participantes recebiam ligações de espectadores para responder dúvidas e comentários com João sendo o mediador — até que a brincadeira saiu do controle.

Ramones é f*da!

Durante toda entrevista, João aproveitou para manter o tom brincalhão e provocar a banda; no ano anterior, haviam lançado o disco de estreia, contendo o sucesso “Ana Júlia” — que o apresentador manifestava desgosto. Por isso, os apelidou de “tanajuras” e brincou ao longo da atração com o “hit de mocinha”.

Em certo momento do programa, um espectador perguntou se era verdade que os membros zoaram a lendária banda punk nova-iorquina Ramones em um veículo de imprensa.

O vocalista Marcelo respondeu afirmando que “Ramones é uma porcaria”, mas que nunca os escarneceu ao vivo. Fanático por punk, João ficou indignado: “Como assim porcaria? Cê tá louco? Zoar Ramones? Vai se f*der!”.

Camelo tentou se defender, corrigindo que respeitava a opinião do fã, mas que achava ruim. O ouvinte retrucou afirmando o som do Los Hermanos eram ruim, sendo apoiado por Gordo — e respondido por Camelo: “Mas isso não faz do Ramones uma banda boa, o meu som ser ruim”.

O entrevistador indignou-se e quebrou a mesa do cenário onde o telefone estava instalado, expulsou o membro e começou a jogar itens do cenário sobre ele — incluindo diversos golpes com um quimérico peixe de plástico: “Tudo começou com Ramones mermão, some daqui! Anda, tá expulso!”

Grande traquinagem

Porém, se engana quem acredita que a intriga foi levada para o coração.

Em entrevista ao UOL em 2017, João aproveitou para explicar que foi um método para encerrar o programa após receber a orientação em um ponto eletrônico: "O diretor falou: 'Tá acabando o programa, manda os caras embora', aí ele solta que odeia o Ramones, eu aproveitei e 'Fora daqui! Fora daqui!', já com a legenda [créditos] abaixando. Foi zoeira”.

Ele revela, no entanto, que a brincadeira se desenrolou numa entrevista posterior com o vocalista do Charlie Brown Jr.: “Eles só ficaram bravos comigo uma vez quando o Chorão deu uma cabeçada nele e eu falei pro Chorão que quem não gostava de Ramones merecia levar cabeçada mesmo, mas assim, escapou. Depois a gente se resolveu", concluiu Gordo.

Marcelo também não teve problemas, retornando em 2003 ao outro programa de entrevistas conduzido pelo apresentador, o Gordo a Go-Go, como registrou o repórter fotográfico Rogério Lorenzonipara o portal Terra.

A repórter Alexsandra Bentemuller registrou que, na ocasião, João brincou com uma barba falsa sobre os músicos barbados e comentou rapidamente o caso anterior.


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Biografia da televisão brasileira, de Flávio Ricco e José Armando Vannucci (2017) - https://amzn.to/2I33IoX

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil, de Patrícia Kogut (Ebook) - https://amzn.to/2T6sZF0

Almanaque da telenovela brasileira, de Rodolfo Rodrigues (Ebook) -https://amzn.to/2TrzzFn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W