Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Na China, ponte abandonada abriga curioso vilarejo

O vilarejo conta com características de diversas partes do mundo em sua composição

Redação Publicado em 13/06/2023, às 18h06 - Atualizado em 16/06/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do vilarejo construído sobre a ponte abandonada - Reprodução/Vídeo/UOL
Imagens do vilarejo construído sobre a ponte abandonada - Reprodução/Vídeo/UOL

Na China, uma ponte abandonada de aproximadamente 400 metros de comprimento virou um espaço para a construção de um vilarejo. O local, segundo informações do jornal local China Daily repercutidas pelo Nossa UOL, se trata de uma parte do município de Chongqing

O vilarejo, que difere dos tradicionais que é de conhecimento geral, fica em uma região considerada um complexo turístico nomeado de Meixi Wine Town, que está no distrito de Fuling. Além disso, a área possui uma grande variedade de símbolos culturais de muitas partes do planeta. 

Conforme o Centro Internacional de Comunicação para Cultura e Turismo de Chongqing relatou, o Meixin Wine Town seria "uma atração turística que combina características chinesas e ocidentais inspirada pela cultura do vinho", isso porque, o vilarejo com características europeias em sua composição e que também conta com traços brasileiros, é um espaço onde há produção de vinhos.

Atividades do vilarejo

Dentre as atividades para se realizar no vilarejo, podem-se citar as programações culturais, o ecoturismo, atrações como escorregadores e tobogãs, além de lojas e lanchonetes que contém comidas de toda parte do mundo. Além disso, o visitante pode ter a oportunidade de fabricar seu próprio vinho durante a temporada de colheita.