Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Na China, treinador é atacado por urso de 200 kg durante apresentação de circo

Ao ser impedido de comer alimentos jogados pelo público, o animal jogou o homem no chão e tentou mordê-lo; confira o vídeo

Isabela Barreiros Publicado em 06/10/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filmagem do ataque do urso em circo na China - Divulgação/Youtube
Filmagem do ataque do urso em circo na China - Divulgação/Youtube

Durante uma apresentação em um circo em Puyang, na China, na última sexta-feira, 2, um urso que pesa quase 200 quilos atacou seu treinador, jogando-o no chão. O ataque foi filmado por uma pessoa que estava na plateia do show em que a ação ocorreu.

A principal causa da investida foi o fato do homem ter impedido o animal de comer os alimentos que estavam sendo jogados pelo público da apresentação no próprio palco. Nervoso, o urso derrubou seu treinador no chão e tentou mordê-lo.

Nesse meio tempo, tentando impedir que o domador fosse gravemente ferido, outros funcionários do estabelecimento começaram a bater no animal com algum equipamento não identificado, para que ele o soltasse.

Embora a cena tenha sido dramática, o homem não teve ferimentos graves, conforme informou a imprensa chinesa. Isso aconteceu somente porque os dentes do urso foram cortados quando ele ainda era jovem, com o intuito de impedir possíveis lesões.

O caso causou polêmica na China e muitos ativistas pela proteção animal pediram às autoridades do país o fim da exploração animal em apresentações de circo. Confira o vídeo: