Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ouija

Na Colômbia, 28 meninas são socorridas após jogo com tabuleiro ouija

Meninas são alunas de uma escola localizada em Galeras, na Colômbia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/03/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de P T por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de P T por Pixabay

Estudantes de uma escola municipal localizada em Galeras, na Colômbia, tiveram de ser socorridas depois de uma brincadeira com um tabuleiro ouija. As alunas, que não tiveram as idades reveladas, apresentaram crises de ansiedade, desmaios, entre outros sintomas.

Pais e moradores da cidade disseram ao jornal El Tiempo, que as garotas estavam brincando de tentar se comunicar com espíritos quando começaram a passar mal. Conforme apurou a fonte, ao todo 28 meninas acabaram tendo de ser levadas ao hospital

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o diretor da instituição, Hugo Torres, no entanto, declarou que membros da comunidade teriam espalhado boatos sem fundamento, ajudando a criar histeria.

Além de não ajudarem a resolver a situação, criaram confusão e um ambiente adverso para o nosso trabalho [...] Estamos aguardando a avaliação médica para tirar conclusões, e pedimos que evitem fazer julgamentos e diagnósticos próprios".

Tabuleiro ouija

O tabuleiro ouija é um tipo de tabuleiro ou placa com letras, números e outros símbolos impressos, utilizado em práticas espiritualistas e ocultistas para se comunicar com os mortos ou entidades sobrenaturais. Os participantes geralmente colocam seus dedos sobre um objeto, como um copo, que se move para responder a perguntas.

Conforme a crença, o movimento do indicador seria guiado pelas entidades com as quais se está tentando se comunicar. No entanto, muitos cientistas consideram que os movimentos são mero resultado da manipulação dos participantes, seja ela consciente ou inconsciente.