Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Na França, homem é acusado de manter mulher em cárcere desde 2011

Em Forbach, na França, homem foi preso acusado de manter mulher em cárcere privado

Redação Publicado em 08/08/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro ilustrativo de Forbach - Christian Bohr
Registro ilustrativo de Forbach - Christian Bohr

Em Forbach, na França, as autoridades se depararam com um caso angustiante. Isso porque a polícia se deparou com uma mulher de 53 anos que afirma ter sido sequestrada em 2011 pelo marido, que tem 55 anos, informou a Procuradoria local na última segunda-feira, 7.

Com a cabeça raspada, em estado de desnutrição e fraturas, a vítima foi encontrada seminua pelas autoridades em um quarto. Com o episódio, o homem acabou preso e a mulher levada ao hospital.

A rádio RMC, que cobre o caso, informou que a mulher tinha fraturas 'nas duas pernas e nos dedos' quando encontrada. Além disso, uma foto da polícia informou que uma cama de tortura teria sido revelada na residência.

Com a repercussão do caso, a mídia local informou que a casa apresentava grades, estas usadas para impedir uma 'fuga' da mulher, no entanto, o procurador Oliver Glady, segundo repercutido pela Folha, parece não acreditar na teoria.

Ele informou que as grades teriam sido colocadas para impedir que os nove gatos da casa não fugissem. Glady também disse que não foram identificados sangue ou registros de violência quando a mulher foi encontrada. O procurador também informou que a mulher conseguiu usar um telefone e ligou para a polícia.

Investigação

Ao mesmo tempo, uma fonte da polícia local informou à AFP que ainda não é possível mostrar uma conclusão a respeito do caso, que é investigado. A justiça local investiga a ocorrência de 'sequestro, estupro com agravante e atos de tortura e barbárie'.

A BFMTV também relata outro dado tétrico relacionado ao caso: a descoberta de um diário. Nele, o homem, de acordo com a rádio RMC, 'teria anotado seus atos e os momentos em que alimentava a vítima'.