Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Na Índia, pombo é capturado após levantar suspeita de espionagem

De acordo com autoridades locais, a ave teria sido treinada no Paquistão para espreitar

Penélope Coelho Publicado em 29/05/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pomba - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma pomba - Pixabay

No último domingo, 24, uma notícia bem inusitada ganhou as manchetes dos jornais indianos. Um pombo com as penas pintadas de rosa e um anel preso a uma de suas patas chamou a atenção dos moradores de Manyari, região de fronteira entre a Índia e o Paquistão.

A ave foi levada para as autoridades locais, onde ficou presa por suspeitas de ter sido mandada para espionagem em território inimigo. Devido ao conflito entre os países, o pombo permanece sob custódia da polícia indiana.

Pomba capturada na Índia / Crédito: Divulgação

“Embora as aves não tenham fronteiras e muitas voem através das fronteiras internacionais durante a migração, um anel codificado no corpo do pombo capturado é motivo de preocupação, pois as aves migratórias não possuem essas coisas.", declarou uma fonte policial para o jornal Times of India.

Não é a primeira vez que um caso como esse acontece na Índia, em 2016, uma ave com características parecidas foi apreendida perto da fronteira com o Paquistão. Na ocasião, autoridades afirmaram que a pomba carregava uma mensagem de ameaça contra Narendra Modi, o primeiro ministro do país.