Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Resgate

Na Inglaterra, cachorra é resgatada depois de 7 anos vivendo em floresta

A pequena Rose, de 12 anos, teria fugido um dia após adoção e acabou vivendo 7 anos em uma floresta, sendo alimentada por moradores locais

Redação Publicado em 26/12/2023, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cachorra Rose, que viveu em floresta por 7 anos - Arquivo pessoal
A cachorra Rose, que viveu em floresta por 7 anos - Arquivo pessoal

No início deste mês, a ONG britânica Lost Dog Recovery UK South realizou um emocionante resgate, evidenciando a história de Rose, uma cachorrinha que desapareceu há sete anos, um dia após ser adotada. Aos 12 anos, Rose foi encontrada vivendo na floresta com a ajuda de moradores locais que providenciavam comida para ela.

O resgate foi iniciado após uma denúncia recebida pela ONG. Um casal, identificado como Brett e Sarah, relatou ter avistado um cão preto aparentemente perdido. Embora não tenham seguido o animal, voltaram rapidamente para deixar comida. Ao contatar moradores locais, descobriram que o cão era conhecido na região e frequentemente alimentado pelos residentes.

Antes do resgate, a ONG instalou câmeras para assegurar que Rose não pertencia a alguém que a deixava vagar livremente. Observaram a cachorrinha esperando pelas refeições e decidiram iniciar a operação de resgate.

Após uma missão de reconhecimento, a equipe descobriu que apenas uma família concordou em ajudar, suspendendo a alimentação dos animais selvagens para atrair Rose. Utilizando uma armadilha com um prato irresistível de frango assado e patê, a equipe conseguiu capturar Rose após três visitas.

Imagem de câmera de segurança que captou a pequena Rose - Crédito: Reprodução / Lost Dog Recovery UK South

Relação com os donos

Surpreendentemente, o microchip de Rose revelou que ela desapareceu apenas 24 horas após sua adoção, em março de 2017. A equipe tentou contato com os antigos donos, mas eles não puderam aceitá-la de volta, alegando mudanças nas circunstâncias, segundo o portal O Globo.

Rose agora está em um centro de acolhimento, recebendo os cuidados necessários, e em breve será disponibilizada para adoção na Last Chance Animal Rescue, em Edenbridge. A ONG relata ter recebido várias mensagens de interessados em dar um novo lar para Rose.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!