Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idoso

Na Inglaterra, idoso é preso após tentar assaltar bancos com bilhete ilegível

O idoso de 69 anos utilizava um bilhete para tentar assustar os funcionários dos estabelecimentos

Redação Publicado em 03/05/2023, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Slattery, que foi preso na Inglaterra - Reprodução / Vídeo
Alan Slattery, que foi preso na Inglaterra - Reprodução / Vídeo

O idoso de 69 anos, Alan Slattery, tentou assaltar três bancos com um bilhete quase inelegível e acabou sendo preso e condenado a dois anos e oito meses de prisão, na Inglaterra. O homem fez as tentativas de roubo em 10 de fevereiro e na ocasião, ele usou um bilhete com uma caligrafia péssima para anunciar os assaltos.

De acordo com a polícia de Sussex, o bilhete que era utilizado dizia "Não estou f*****, apenas me passe agora as notas de 10 e 20 e ninguém vai se machucar". As autoridades identificaram o idoso a partir de imagens de segurança de agências bancárias diferentes da National Building Society em Bexhill e St Leonards.

Logo após, ele passa um pedaço de papel pelo balcão em que anuncia o assalto, no entanto, os funcionários não obedeceram às ordens do ladrão.  No último sábado, 29, Slattery admitiu as tentativas de delito durante uma audiência, sendo condenado a 2 anos e 8 meses, de acordo com o UOL.

Vezes anteriores

No entanto, essa não foi a primeira vez que o homem realizou a tentativa de assaltar bancos no país. Entre março e abril de 2021, Slattery foi detido pelas autoridades por assaltar outras três instituições financeiras. Nessa vez, ele também utilizou um bilhete para anunciar o roubo, mas com outra mensagem.

Alan conseguiu, naquele ano, amedrontar uma funcionária de um dos bancos, que chegou a lhe repassar cerca de R$ 17 mil. Depois disso, ele foi capturado e sentenciado a seis anos de prisão, mas o homem não ficou muito tempo na cadeia, ao que tudo indica.