Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio

Na Itália, grande incêndio em hospital deixa 4 mortos na cidade de Tivoli

O incêndio foi iniciado na madrugada de sexta-feira, 8, mas acabou se espalhando e atingindo pacientes do hospital; 4 pessoas morreram

Redação Publicado em 09/12/2023, às 09h55 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital em chamas na cidade de Tivoli - Reprodução / Vigilidelfuoco
Hospital em chamas na cidade de Tivoli - Reprodução / Vigilidelfuoco

Um incêndio devastador atingiu um hospital nos arredores de Roma, na Itália, na madrugada deste sábado, resultando na morte de pelo menos quatro pessoas e na evacuação urgente de cerca de 200 pacientes. O Hospital de São João Evangelista, em Tivoli, foi tomado pelas chamas durante a madrugada deste sábado, 9, desencadeando uma operação intensa para resgatar os internados.

As vítimas fatais, dois homens de 76 e 86 anos, e duas mulheres de 84 e 86 anos, foram identificadas pela imprensa italiana. Uma filha de uma das vítimas declarou que seu pai já havia falecido antes do início do incêndio, conforme relatado pelo jornal Corriere della Serra, via portal O Globo.

O fogo, que começou na noite de sexta-feira, 8, mobilizou equipes de combate durante toda a madrugada. Bombeiros em ação foram registrados em vídeo, utilizando escadas para alcançar os andares superiores do hospital enquanto a fumaça se espalhava. As suspeitas indicam que o incêndio teve início na parte inferior do edifício, se alastrando para andares superiores.

Pacientes do hospital

Os pacientes, alguns em estado estável, foram transferidos para outros hospitais da região por meio de ambulâncias. Aqueles que estavam em condições menos críticas foram temporariamente alojados em um ginásio municipal até que vagas em outras unidades hospitalares fossem disponibilizadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!