Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Concurso

Na Itália, modelo trans brasileira vence concurso mundial de beleza

A última edição do concurso aconteceu em 2019, devido à pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 30/09/2022, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo trans que venceu o concurso mundial - Divulgação / Redes Sociais / Instagram
Modelo trans que venceu o concurso mundial - Divulgação / Redes Sociais / Instagram

A modelo brasileira de 29 anos, Victoria Fernandes, foi eleita Miss T World 2021, o concurso de beleza trans que aconteceu no último fim de semana, em Bréscia, na Itália. Este é o primeiro título da carreira da mineira com tamanha grandeza.

A última edição do MTW ocorreu em 2019, devido à pandemia de Covid-19 e voltou somente neste ano. Também foram coroadas a modelo de Sorriso, no Mato Grosso, Bella Valentina, como "Miss T World 2020"; e a modelo tailandesa Valunpath Loysanun como "Miss T World 2022".

Victoria Fernandes, Valunpath Loysanun e Bella Valentina — Crédito: Reprodução/Instagram

De acordo com a modelo, o objetivo do concurso é exaltar a beleza da mulher trans, trazendo visibilidade para estilistas, maquiadores, artistas e outros profissionais da comunidade LGBTQIA+.

A importância de ganhar esse título é trazer visibilidade para as transexuais. Mostrar que também podemos ocupar um espaço e uma posição na sociedade, pois estamos cansadas de ser marginalizadas".

Injustiças

Porém, quase que Victoria não realizou tal feito. A modelo estava decidida a não participar mais de nenhum concurso, por estar frustrada com os resultados anteriores e as grandes injustiças do mundo dos concursos de beleza, segundo o portal TN Online.

“Pensei em nunca mais participar de concurso algum, mas queria muito poder representar a minha comunidade trans de uma forma limpa e justa, e também ser uma inspiração e dar coragem para muitas meninas não desistirem dos seus sonhos", disse a modelo.

Porém, todo seu trabalho foi, enfim, recompensado com o primeiro lugar. "Ganhar o MTW é um sentimento indescritível. Só quem vive aquele momento sabe”, comenta ela.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!