Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

Na Rússia, Lula ganha eleição sem o uso da urna eletrônica

No país, Lula recebeu a maioria dos votos, e Jair Bolsonaro ficou em 2°

Redação Publicado em 02/10/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, o candidato à presidência, Lula, e à direita, o presidente russo, Putin - Getty Images
À esquerda, o candidato à presidência, Lula, e à direita, o presidente russo, Putin - Getty Images

No Brasil, a votação acontece por meio do uso da urna eletrônica, porém, em outros países, os brasileiros ainda precisam recorrer ao uso do papel, às cédulas, como são conhecidas.

Na Rússia, é isso que acontece, a cédula é utilizada inclusive para a votação dos brasileiros que lá residem. Isso ocorre principalmente porque, devido a guerra da Ucrânia, o país não é atendido mais por serviços de transporte internacional, como a DHL, impossibilitando a chegada das urnas.

Ainda com esse sistema, os resultados das eleições no país russo foram positivos para o candidato Lula, principalmente na capital Moscou, que centralizou o pleito. Lula obteve 45 votos, já Bolsonaro, 28.

Outros candidatos

Os outros candidatos à presidência também receberam alguns votos. Ciro Gomes, do PDT, teve 6 votos e Simone Tebet, do MDB, 2. Os outros votos, foram para candidatos que possuem afiliação socialista.

Leo Péricles (UP), Vera (PSTU) e Sofia Manzano (PCB) tiveram um voto cada, segundo a Folha de S. Paulo.