Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

12 horas nadando: Político de Madagascar sobrevive a acidente

O helicóptero onde estava Serge Gelle caiu no oceano; veja vídeo!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 21/12/2021, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando Serge Gelle são e salvo, e praia de onde estão enviando equipes de resgate - Divulgação/ Ministério de Defesa de Madagascar
Imagem mostrando Serge Gelle são e salvo, e praia de onde estão enviando equipes de resgate - Divulgação/ Ministério de Defesa de Madagascar

Na noite da última segunda-feira, 20, um pequeno grupo de autoridades de Madagascar sobrevoavam o naufrágio de um navio que causara a morte de, no mínimo, 21 pessoas. A fatalidade deixou também por volta do triplo deste número em desaparecidos.

Porém, eles acabaram surpreendidos quando acabaram sendo, eles próprios, vítimas de um outro acidente. O helicóptero do qual estavam a bordo caiu no oceano. Entre os passageiros estava o ministro Serge Gelle.

Gelle, todavia, que ocupa o cargo de secretário de Estado da Polícia de Madagascar, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 21, na costa do país. O homem de 57 anos de idade passou quase 12 horas nadando para chegar até o local, de acordo com informações repercutidas pelo UOL. Um mecânico, que também estava no helicóptero, o acompanhou durante a jornada de sobrevivência. 

A hora de morrer ainda não chegou para mim", afirmou Gelle em um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais. A gravação o mostra deitado em uma espreguiçadeira, onde descansava logo após chegar à terra firme. 

Outros passageiros do helicóptero incluíam o primeiro-ministro Christian Ntsay e o ministro da Defesa NacionalLéon Richard Rakatonirina. Outro detalhe é que ainda não se sabe o que provocou a queda do helicóptero. 

As buscas por sobreviventes na região onde ocorreu o naufrágio continuam. Confira abaixo o vídeo que mostra Gelle após chegar na praia: