Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Namorada de brasileiro morto após o ataque do Hamas desabafa: 'Eu devo a você a minha vida'

Morte de brasileiro desaparecido após ataque do grupo Hamas foi confirmada na segunda-feira, 9

Redação Publicado em 10/10/2023, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ranani Glazer e Rafaela Treistman - Arquivo Pessoal
Ranani Glazer e Rafaela Treistman - Arquivo Pessoal

Um dos brasileiros que estava desaparecido após ataque do Hamas contra Israel teve a morte confirmada na última segunda-feira, 9. Ranani Glazer se encontrava no Festival Paralello no sábado, 7, quando o ataque ocorreu. 

Após os ataques, Ranani conseguiu se esconder em um bunker com a namorada e um amigo, entretanto, o local foi alvo de ataques com bombas de gás. Infelizmente, ele não sobreviveu. 

O brasileiro Ranani Glazer /Crédito: Arquivo pessoal

Rafaela Treistman, namorada de Ranani, homenageou o companheiro através de uma rede social. Na publicação, Rafaela enfatiza que ele a protegeu até os momentos finais. 

"Meu anjo, eu te agradeço tanto pelo carinho, por me fazer sentir feliz, por cuidar de mim, por me proteger. Até quando estávamos prestes a morrer você não falhou em me acolher, em me acalmar. Eu devo a você a minha vida, você salvou a minha. Se tem um herói nessa história toda, esse herói é você, meu amor", publicou ela. 

O brasileiro vivia em Tel Aviv e prestou serviço militar em Israel. Segundo Rafaela, seu sonho era trabalhar como DJ no Brasil. Ela também disse que eles chegaram a escrever uma música.

"Sei que você ainda tinha muitos sonhos que queria realizar, e eu te juro que estaria com você em cada um deles. Você queria ser um DJ famoso no Brasil, queria que suas músicas fossem conhecidas. Até escrevemos uma música nós dois", destacou Rafaela.

No bunker, Ranani chegou a gravar um vídeo no qual mostrava a situação desesperadora. Ele descreveu o ataque como 'cena de filme'. 

"Cara, eu juro que essa situação não tem como inventar. No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho", afirmou ele.