Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

'Não há chance dele voltar à presidência', diz Lula sobre Jair Bolsonaro

Em entrevista, o presidente também destacou que é preciso explicar à população brasileira os impactos da extrema-direita no mundo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/02/2023, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Lula ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Lula ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira, 10, que não há chances de Jair Bolsonaro voltar à presidência. A fala do chefe de Estado se deu em entrevista concedida à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, em Washington.

"Deixe-me lhe dizer mais uma coisa, não há chance dele (Bolsonaro) voltar à Presidência", diz o petista em trecho de conversa publicado por Amanpour em seu perfil no Twitter. A entrevista completa deve ir ao ar ainda hoje.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, Lula chegou a comentar, durante a ocasião, acerca dos ataques às sedes dos Três Poderes cometidos por bolsonaristas no dia 8 de janeiro e garantiu que a democracia irá prevalecer.

Consequências de Bolsonaro e da extrema-direita

Ele também disse ser necessário um trabalho de convencimento para explicar à população brasileira os impactos do governo de Jair Bolsonaro (PL) no país, bem como apontar quais são as consequências de haver outros líderes de extrema-direita espalhados pelo mundo.

Agora vai depender da nossa capacidade de construir a narrativa correta do que ele representou para o Brasil, porque essa extrema-direita está no mundo inteiro. Ela esteve nos Estados Unidos, no Brasil, na Espanha, na França. Ela está na Hungria, na Alemanha", apontou o presidente.
Ou seja, é uma extrema-direita organizada que, se a gente não tomar cuidado, é uma atitude nazista. É uma atitude negacionista que nós nunca tínhamos visto", finalizou.

O presidente Lula se encontra atualmente nos Estados Unidos para se reunir nesta sexta-feira com o chefe de Estado americano, o democrata Joe Biden, na Casa Branca.