Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marcão Britto

'Não sei se ele iria curtir', diz Marcão Britto sobre Chorão 'cantando' por inteligência artificial

Ex-Charlie Brown Jr comentou sobre voz de Chorão em canções que o artista jamais cantou

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/07/2023, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os músicos Marcão Britto e Chorão - Divulgação / Instagram
Os músicos Marcão Britto e Chorão - Divulgação / Instagram

Viralizaram nos últimos dias os vídeos do cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, cantando músicas atuais por meio de inteligência artificial. O músico, que era vocalista do Charlie Brown Jr, faleceu 6 de março de 2013, vítima de uma overdose.

Em razão da grande repercussão dos vídeos, o portal G1 decidiu conversar com Marcão Britto, ex-guitarrista da banda. Ele declarou à fonte que a experiência é interessante como entretenimento, porém duvida se o amigo e companheiro de banda aprovaria a 'imitação' da voz dele. De acordo com o músico, Chorão "gostava de originalidade".

"A máquina imitando a vida ou a vida imitando a máquina? É uma boa pergunta", disse o guitarrista. "Não sei se ele [Chorão] iria curtir algo que imita a voz dele. Ele não curtia muito essas coisas ou pessoas que o imitavam. Gostava de originalidade".

'É estranho'

Ao ser questionado sobre seus sentimentos ao ouvir a "voz" de seu amigo através da inteligência artificial, Marcão respondeu: "É estranho. Algumas coisas ficaram boas e outras não". Apesar disso, o guitarrista acredita no avanço dessa tecnologia e vê a experiência como algo interessante e válido como entretenimento.

Marcão também analisou a versão de Chorão "cantando" a música "O Sol" de Vitor Kley, um dos vídeos mais visualizados no TikTok. "O desenho da melodia dela tem características muito diferentes da forma que o Chorão compunha e cantava, portanto, não achei o resultado tão realista", disse ele.

Por outro lado, o músico acrescentou que encontrou mais semelhanças dos 'traços musicais' de Chorão cantando na canção 'A Morte do Autotune', de Matuê. "Lembra um pouco mais, talvez por ser rap", explicou.