Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Não tinha habilitação: Apesar da idade avançada, Elizabeth II não deixou de dirigir

A Rainha Elizabeth continuou dirigindo mesmo depois de afastada devido aos seus problemas de saúde

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/09/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem de Rainha Elizabeth dirigindo e à direita imagem da Rainha Elizabeth - Reprodução/Vídeo/Cambs News e Foto de Kirsty O'Connor-WPA Pool na GettyImages
Á esquerda imagem de Rainha Elizabeth dirigindo e à direita imagem da Rainha Elizabeth - Reprodução/Vídeo/Cambs News e Foto de Kirsty O'Connor-WPA Pool na GettyImages

A Rainha Elizabeth II, falecida aos 96 anos nesta quinta-feira, 8, escondia um fato curioso: a Rainha era apaixonada por carros, mas nunca tirou sua carteira de habilitação, o que, na verdade, não foi um impedimento para que ela tivesse uma incrível coleção de carros.

A Rainha nunca teve o documento de habilitação por todas as carteiras serem emitidas em seu próprio nome, o que fez com que ela o pudesse dispensar. Em sua juventude, durante o período da Segunda Guerra Mundial, a monarca foi treinada como motorista e mecânica pelo exército britânico, e por isso possuía habilidades.

Segundo o "DailyStar", como repercutido pelo UOL, ela teria colecionado cerca de 30 Land Rovers. Mesmo depois de ter decidido não dirigir mais em vias abertas depois de um acidente de carro sofrido por seu marido Philip, em 2021, a rainha teria à sua disposição uma enorme coleção de carros, avaliada em 10 milhões de libras, cerca de 60 milhões de reais.

Sua coleção era formada principalmente por carros como Bentley, Jaguar Land Rover e Rolls-Royce. Carros quemarcaram sua vida foram o Rolls-Royce Phantom IV State Landaule, Vauxhall Cresta PA Friary Estate, Bentley Estate Limusine, Land Rover Range Rover e Land Rover Defender.

Elizabeth não abandonou o volante

Mesmo doente, a rainha não abandonou os volantes. Vários compromissos oficiais foram cancelados devido aos problemas de saúde enfrentados por ela e mesmo assim, Elizabeth II foi vista dirigindo um Jaguar, nos arredores do Castelo de Windsor, isso mesmo com a recomendação dos médicos para que ela permanecesse em repouso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!