Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Navio

Navio tomba e deixa dezenas de feridos em porto de Edimburgo

Incidente ocorreu nesta quarta-feira, 22, no porto de Leith, em Edimburgo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/03/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio tombou em Edimburgo - Divulgação / Redes sociais
Navio tombou em Edimburgo - Divulgação / Redes sociais

Dezenas de pessoas ficaram feridas na Escócia depois que um navio de grande porte tombou em um porto de Edimburgo, nesta quarta-feira, 22, conforme informou o serviço de emergência escocês. Até o momento, as autoridades não divulgaram o número exato de vítimas, nem mesmo o estado de saúde delas.

De acordo com o portal de notícias g1, a embarcação estava ancorada em Leith, uma área costeira ao norte da capital escocesa.

Como apurou a CNN, A Divisão de Polícia de Edimburgo declarou, em nota, que seus oficiais e outros serviços de emergência estão no local do incidente a fim de prestar atendimento às vítimas. Já o NHS Lothian, a autoridade de saúde pública local, afirmou que estava de prontidão para receber pacientes.

Possível causa

De acordo com o g1, um vereador local que estava presente na ocasião afirmou que os fortes ventos na região podem ter causado o acidente.

A polícia ainda não se pronunciou sobre o que teria provocado o incidente, mas pediu que a população evite a área.