Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Neil deGrasse Tyson rebate comentário de Demi Lovato sobre extraterrestres: ‘(eles) Não têm sentimentos’

Recentemente, artista afirmou que usar o termo ‘alienígenas’ seria ‘depreciativo’

Penélope Coelho Publicado em 14/10/2021, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Neil deGrasse Tyson e Demi Lovato - Getty Images
Montagem com fotografia de Neil deGrasse Tyson e Demi Lovato - Getty Images

Após Demi Lovato ter afirmado que chamar seres extraterrestres de ‘alienígenas’ seria “depreciativo”, o astrofísico Neil deGrasse Tyson rebateu o comentário.

Na série que estreou recentemente na plataforma de streaming Peacock TV , ‘Unidentified with Demi Lovato’, artista fala sobre o tema com objetivo de “descobrir a verdade sobre os fenômenos OVNIs”. O comentário de Demi sobre a nomenclatura desses seres chamou a atenção.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 14, pelo portal Rolling Stone, quando questionado sobre o assunto, o cientista respondeu que os extraterrestes não “têm sentimentos” para se ofenderem com o termo.

"Todos os alienígenas que conheci não têm sentimentos”, disse deGrasse. O astrofísico ainda questionou o motivo de Lovato ter "preocupação em ofendê-los chamando-os de alienígenas" já que, segundo ele, humanos não são capazes de saber o que "acontece na cabeça de espécies de vida de outros planetas”.