Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nélida Piñon

Nélida Piñon deixa herança para suas cachorras

A Nélida Piñon, faleceu no último sábado, 17, e deixou seus apartamentos e o direito autoral de suas obras para suas duas cadelas

Redação Publicado em 20/12/2022, às 16h14 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Nélida Piñon - Reprodução / Vídeo
Imagem de Nélida Piñon - Reprodução / Vídeo

Nélida Piñon faleceu neste último sábado, 17, aos 84 anos e decidiu deixar sua herança para duas figuras importantes em sua vida: suas cachorrinhas. A escritora carioca deixou os direitos autorais de suas obras e a posse de seus apartamentos no Rio de Janeiro para seus animais de estimação.

As herdeiras são a pinscher de 13 anos, Suzy, e a chihuahua Pilara, de 3 anos. Como informado pelo Estadão, os quatro apartamentos em um mesmo prédio e o edifício de luxo à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas de Nélida, na zona sul do Rio, só poderão ser vendidos após a morte das duas cadelas.

 É a casa delas”, determinou Nélida Piñon.

Depois das cachorrinhas na linha de beneficiários, está Karla Vasconcelos, que nos últimos anos foi acompanhante e responsável por Nélida. As cadelas estiveram com Nélida na manhã de sábado, no hospital em que ela estava, em Lisboa.

Nélida Piñon

A escritora faleceu vítima de complicações durante uma cirurgia na vesícula. Ela foi a primeira presidenta da Academia Brasileira de Letras e estava em Lisboa. Agora, a ABL negocia com a embaixada brasileira em Portugal, o translado de seu corpo que deverá ser enterrado no mausoléu da academia, no Rio, onde também está enterrada sua mãe.

Imagem de Nélida Piñon / Crédito: Reprodução / Vídeo