Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

"Nenhum veneno" foi encontrado no corpo de opositor de Putin, afirma médico

O líder da oposição Alexei Navalny está internado em estado grave e suspeitas de envenenamento haviam sido levantadas

Penélope Coelho Publicado em 21/08/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexei Navalny em 2017 - Wikimedia Commons
Alexei Navalny em 2017 - Wikimedia Commons

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, 21, pela agência de notícias AFP, em uma reportagem publicada pelo UOL, o médico responsável pelo monitoramento de Alexei Navalny afirmou que “nenhum veneno” foi encontrado no corpo do opositor russo.

“Até o momento, nenhum veneno foi identificado no sangue e na urina, não há vestígios dessa presença”, disse Anatoly Kalinichenko, vice-diretor do hospital de Omsk, na Rússia, onde o opositor está internado. Contudo, Kalinichenko continuou dizendo que o estado de saúde do paciente ainda é instável.

"Não acreditamos que ele tenha sofrido um envenenamento", finalizou o doutor, sem dar um diagnóstico final em decorrência da lei. Contudo, o especialista afirmou que já havia notificado a família do opositor russo.

Desde ontem, 20, o ativista está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter passado mal durante um voo. A porta voz de Navalny, Kira Yarmysh, havia dito que desconfiava de um possível envenenamento com algo que poderia ter sido misturado no chá do político — última coisa que Alexei tomou antes de começar a passar mal.

Considerado um dos maiores críticos do Kremlin, na ocasião, o homem perdeu a consciência após ir ao banheiro do avião e um pouso de emergência teve que ser realizado.