Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Netflix anuncia série documental sobre a misteriosa morte de Elisa Lam

Em quatro episódios, a produção promete explorar cada detalhe do desaparecimento da jovem no bizarro Hotel Cecil

Pamela Malva Publicado em 14/01/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Elisa Lam e do curioso Hotel Cecil - Wikimedia Commons
Fotografias de Elisa Lam e do curioso Hotel Cecil - Wikimedia Commons

Em meados de 2013, a jovem Elisa Lamprotagonizou um dos casos mais misteriosos de Los Angeles. Agora, a bizarra morte da mulher e a própria história do Hotel Cecil, lugar onde tudo aconteceu, será contada na nova série documental da Netflix.

Dirigida e produzida por Joe Berlinger, “Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil” será dividida em quatro episódios. Em busca da verdade, a série promete “desconstruir” os eventos por trás do desaparecimento e da morte de Elisa Lam.

Natural de Vancouver, a garota de 21 anos desapareceu durante uma viagem. Pouco depois, um vídeo perturbador de Elisa viralizou nas redes sociais, mostrando os supostos últimos momentos de vida da turista. Logo em seguida, o corpo da jovem foi encontrado boiando, sem quaisquer peças de roupa, na caixa d'água do Hotel Cecil.

Parte do poster de divulgação da série sobre Elisa Lam / Crédito: Divulgação/Netflix

“Quando o jornalista Josh Dean, que também é produtor do projeto, nos trouxe sua pesquisa sobre o caso, percebemos que era uma oportunidade de fazer algo diferente”, explicou o diretor, que também produziu o documentário “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (que narra a história de um dos mais famosos assassinos).

Para o diretor, a nova série sobre o caso de Elisa Lam poderia se tornar algo muito maior. “Não apenas contaríamos a história do desaparecimento de Elisa, mas criaríamos um série que explora o papel de um determinado local em crimes assim”, explica Joe.

Dessa forma, a série documental ainda irá explorar cada detalhe da história do Hotel Cecil. Localizado no centro de Los Angeles, ele é famoso por ser o palco de diversos crimes, além de esconderijo de serial killers como Richard Ramirez e Jack Unterweger. Promessa para os detetives amadores, a série estreia no dia 10 de fevereiro.