Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Série

Netflix vai lançar série documental sobre Alexandre, O Grande

A nova trama promete levas os espectadores em uma fascinante jornada pela vida do “deus ambulante”; confira data de estreia

Isabelly de Lima Publicado em 20/01/2024, às 11h47 - Atualizado em 21/01/2024, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da série sobre Alexandre, o Grande - Divulgação / Netflix
Pôster da série sobre Alexandre, o Grande - Divulgação / Netflix

A Netflix está prestes a lançar uma nova série documental de seis episódios, intitulada "Alexander: The Making of a God" (‘Alexandre: A Construção de um Deus’ – tradução livre), que promete levar os espectadores em uma jornada fascinante pela vida de Alexandre, o Grande. De príncipe guerreiro a deus ambulante, a série narra sua notável trajetória desde o exílio até a conquista do mundo conhecido.

A produção mergulha na ascensão de Alexandre, destacando sua busca incansável para derrubar o formidável imperador persa Dario. A trama culmina com sua conquista de vastos territórios em menos de seis anos, um feito notável na história militar.

"Alexander: The Making of a God" irá chegar no streaming em 31 de janeiro e apresentará uma abordagem única, combinando reconstituições dramáticas, insights de estudiosos, descobertas arqueológicas inovadoras e informações provenientes de escavações no sítio arqueológico de Calliope Limneos-Papakosta, localizado em Alexandria, Egito. No elenco, Buck Braithwaite assume o papel de Alexandre, enquanto Mido Hamada interpreta o Rei Dario.

Novas parcerias

Esta é a primeira colaboração da Netflix com a Tailfeather Productions, em parceria com a Lion TV. Lucy van Beek é a produtora executiva da série, que promete uma imersão profunda na história do lendário rei da Macedônia, de acordo com o portal Collider.

Alexandre, o Grande, foi como um dos comandantes militares mais notáveis da história, com conquistas que se estendem desde os Bálcãs até o atual Paquistão. Sua morte precoce aos 32 anos deixou para trás um império que abrangeu três continentes, moldando profundamente o curso da civilização ocidental.