Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suiça

"Neve de chocolate em pó" se espalha por cidade na Suíça

Em um acontecimento curioso, restos de cacau da Lindt & Spruengli se misturaram com a neve da comuna de Olten

Vanessa Centamori Publicado em 19/08/2020, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chocolate Lindt & Spruengli - Divulgação/Lindt & Spruengli
Chocolate Lindt & Spruengli - Divulgação/Lindt & Spruengli

Seria um sonho? Uma polvilhada surpresa de cacau em pó invadiu a cidade suíça de Olten, segundo a agência Associated Press (AP). O caso curioso ocorreu após um pequeno defeito na ventilação de resfriamento da produção de chocolates de uma fábrica da Lindt & Spruengli. 

As partículas de cacau torrado, que fazem parte da produção da empresa, são a base para os chocolates. Segundo o comunicado da AP, fortes ventos, somados ao defeito da indústria, fizeram com que o produto em pó se espalhasse pelos arredores da cidade. 

A página oficial do Twitter de Olten compartilhou a foto de um carro coberto por uma fina camada de chocolate em pó. A imagem, que causa a ilusão de uma neve achocolatada, causou grande empolgação entre os usuários da rede social.  

Em resposta ao acontecimento, a Lindt & Spruengli disse que a produção dos chocolates continuou normalmente e que as partículas são "totalmente inofensivas para as pessoas ou o meio ambiente". O sistema de ventilação também já foi reparado.