Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casa de leme

Nigerianos encontrados em casa de leme de navio tinham alimentos para três dias, segundo a PF

Os nigerianos encontrados na última segunda-feira, 10, viajaram por 13 dias no leme da embarcação

Redação Publicado em 11/07/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que os nigerianos foram encontrados na embarcação em que estavam - Reprodução/Polícia Federal
Momento em que os nigerianos foram encontrados na embarcação em que estavam - Reprodução/Polícia Federal

Na última segunda-feira, 10, quatro imigrantes que vieram da cidade de Lagos, na Nigéria, viajando no leme de um navio, foram resgatados pelos agentes do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal do Espírito Santo. Conforme relatado pela PF, os nigerianos, que viajaram por 13 dias até chegarem ao Brasil, tinham alimentos somente para três dias. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo com informações das autoridades locais, os quatro indivíduos, que não possuem documentos para identificação, foram encontrados em "condições precárias de saúde", sendo autorizado por essa razão o desembarque condicional deles.

No momento, os nigerianos foram encaminhados para um hotel, onde lá aguardam o retorno para o país de origem. Vale destacar que eles estão sob vigilância da agência marítima responsável pelo transporte. 

Outros detalhes 

Os estrangeiros foram avistados pela tripulação da embarcação em que estavam no instante em que haveria troca da equipe. Na ocasião, o comandante do navio foi informado sobre a situação e acionou o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Em nota, a Polícia Federal relatou sobre o momento do resgate:

Todos foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF em razão de suas condições precárias de saúde, e por motivos humanitários foi autorizado o desembarque condicional".