Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Titanic'

No aniversário de 25 anos de 'Titanic', Kate Winslet revela se Jack poderia ter sobrevivido

25 anos depois, Kate Winslet falou sobre o tópico que ainda gera polêmica entre os fãs do filme

Redação Publicado em 19/12/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Titanic' - Reprodução/Vídeo
Cena do filme 'Titanic' - Reprodução/Vídeo

25 anos após a estreia, uma cena de 'Titanic' ainda divide as pessoas que assistem ao filme que se tornou mundialmente conhecido. Isso porque muitos ainda discutem se o personagem 'Jack', interpretado por Leonardo DiCaprio, poderia ter sobrevivido caso tivesse dividido a porta presente no naufrágio com a personagem Rose, vivida porKate Winslet.

Agora, até mesmo Kate decidiu opinar a respeito do tema. No entanto, diferente de muitas pessoas, Winsletparece não ter uma opinião formada sobre o tópico. A atriz ainda fez uma comparação entre a porta e uma prancha de stand-up paddle.

"A resposta é que eu não sei. Uma coisa eu posso dizer honestamente: se você colocar dois adultos em uma prancha de stand-up paddle, ela se torna imediatamente instável. Na verdade, não acredito que teríamos sobrevivido se ambos tivéssemos 'entrado por aquela porta'. Não teria sido uma boa ideia.", disse Kate

A artista também complementou que "Então você ouviu aqui pela primeira vez: 'Sim, ele teria cabido naquela porta. Mas não teria ficado na superfície!". No entanto, ela não é a única envolvida no filme a comentar o tópico 25 anos depois.

O documentário

Em entrevista ao Toronto Sun, James Cameron, diretor do longa, afirmou que que quer responder às críticas em relação à cena do filme em um documentário.

James afirmou que vai contar o motivo da personagem Rose não ter conseguido ceder espaço para Jack se abrigar na porta ao seu lado.

"Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isto de uma vez por todas", explicou ele.  Além disso, Cameron informou que fez uma jangada improvisada e convidou uma especialista em hipotermia com o objetivo de fazer uma "análise forense exaustiva"

Usamos dois duplos que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores por toda a parte. Colocamos eles em água gelada e testamos se estes poderiam ter sobrevivido através de vários métodos e a resposta foi que não havia forma de ambos sobreviverem. Apenas um poderia sobreviver", ressaltou.