Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Kate Winslet

Kate Winslet, estrela de 'Titanic', foi pressionada a perder peso no começo da carreira

Estrela de Titanic lidou com comentários maldosos no inicio de sua carreira

Redação Publicado em 06/12/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Titanic' - Divulgação/Vídeo
Cena do filme 'Titanic' - Divulgação/Vídeo

Eternizada na cabeça dos brasileiros como a personagem 'Rose', do clássico 'Titanic', a talentosa Kate Winslet tem uma trajetória de sucesso em Hollywood. No entanto, se engana quem imagina que a artista não lidou com comentários maldosos no começo da carreira. 

Isso porque enquanto dava seus passos iniciais na indústria cinematográfica, Kate escutou que só 'interpretaria garotas gordas'. Ao Sunday Times, a estrela falou sobre a pressão estética por trás da atuação.

"Isso pode ser extremamente negativo. As pessoas estão sujeitas a um escrutínio que é mais do que uma pessoa jovem e vulnerável pode suportar", destacou Kate

A atriz também enfatizou que a indústria 'está mudando', o que é positivo para atrizes da nova geração. 

"Mas a indústria cinematográfica está realmente mudando. Quando eu era mais jovem, meu agente recebia ligações dizendo: 'Como está o peso dela?'. Não estou brincando. Portanto, é reconfortante que isso tenha começado a mudar", enfatizou a atriz.

Pressão estética

Vale destacar que não é a primeira vez que Kate relembra a pressão que sofreu a respeito de seu peso enquanto atriz, principalmente quando 'Titanic' foi lançado. Na época, o comediante Joan Rivers fez chacota com o corpo da artista.

"Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote-salva-vidas [ao final do filme]", disse o comediante na época.